segunda-feira, julho 31, 2006

Pinóquio

Estavam a Bela, o Monstro e o Pinóquio à entrada do quarto onde se encontrava o Espelho Mágico.
Diz a Bela:
- Vou entrar e perguntar ao Espelho qual é a pessoa mais bela do mundo.
A Bela entrou e pouco depois saiu com um enorme sorriso dizendo:
- Perguntei ao Espelho: Espelho meu, Espelho meu, existe alguém mais Bela do que eu? Ele respondeu que a pessoa mais bela do mundo era eu, pois claro! Quem mais haveria de ser?!!!
Entretanto o Monstro também entrou para perguntar ao Espelho se existia alguém mais feio e assustador do que ele. Passado pouco tempo também saiu muito contente e disse:
- Perguntei ao Espelho: Espelho meu, Espelho meu, existe alguém mais feio e assustador do que eu? O Espelho respondeu que claro que não, ele era o mais feio e assustador do mundo, afinal o Monstro era mesmo ele.
Então chega a vez do Pinóquio entrar, todo convencido, para saber se existia alguém mais mentiroso do que ele. Passado pouco tempo sai irritadíssimo, mesmo furioso e pergunta aos outros:
- É pá, alguém conhece um tal de Sócrates?

Sem comentários: