terça-feira, abril 29, 2008

MINISTRA PROMETE APLICAÇÃO TOTAL DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO

Ministra da Educação promete aplicação total do processo de avaliação no próximo ano


A ministra da Educação diz que o processo de avaliação dos professores vai ter aplicação total e integral tal, como o Governo determinou, no próximo ano lectivo.

Na estrevista ao Rádio Clube, esta manhã, Maria de Lurdes Rodrigues lembrou que o entendimento alcançado pelos professores foi apenas para este ano lectivo.

A ministra da Educação admitiu ainda que José Sócrates esteve especialmente atento ao acordo com os sindicatos, na avaliação de professores. Maria de Lurdes Rodrigues recusa responder até onde foi a participação do Primeiro-ministro, do Presidente da República e de Carvalho da Silva, para se alcançar o acordo com os sindicatos.

Maria de Lurdes Rodrigues invoca o direito de reserva. Sobre o caso do telemóvel na sala de aula, a ministra assume a sua posição, mas considera que não é ao Ministério que cabe determinar ou não a proibição.

http://mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/

P.S. Os professores estão entregues a eles próprios. Os ânimos agora serenaram e vão ficar assim até Outubro. A partir dessa data quando toda a gente tiver interiorizado que o que é dito nesta entrevista é a sério, apesar daquilo que dizem os sindicatos…que perderão todo o crédito que ainda tinham, as coisas então irão voltar a aquecer. Se isso não acontecer significa que os professores perderam a guerra.

Sem comentários: