terça-feira, julho 28, 2009

Sócrates e a blogosfeira

Antes de entrar para uma conferência com bloggers – que saiu furada do ponto de vista da transmissão em directo – José Sócrates disse que lhe dizem que os blogues dizem mal dele. Imagino que os leitores não apreciem esta minha repetição do verbo dizer, mas relendo constatam que há qualquer coisa de canção popular na frase anterior. Não? Então acrescentem o refrão: ai ele disse que lhe dizem que os blogues dizem mal dele, ora chupa, chupa, chupa no dedo.

Enfim, não era sobre música ligeira que vos queria falar, era justamente sobre o comentário do primeiro-ministro que assim subliminarmente procura mostrar que não lê blogues. Reparem que alguém lhe diz que os blogues dizem mal dele, mas não é ele que os lê – o que configura um pormenor desagradável quando se está à beira de entrar para uma conferência com blogues. É a mesma coisa que abrir uma conferência com pescadores com um então disseram-me que os senhores capturam peixe, não é assim?.

Seja como for, não acredito que Sócrates não leia blogues. Talvez a dra. Ferreira Leite não leia – a líder do PSD é mais de ter uma assinatura do jornal da sua comarca, que recebe trimestralmente em Lisboa – mas Sócrates tem feito os upgrades.

http://www.lobidocha.com/

Sem comentários: