quarta-feira, setembro 29, 2010

Chile - Presos políticos libertários iniciam greve de fome em Santiago

Comunicado:

Olá a todo/as,

Hoje, 24 de setembro, nós, Felipe Guerra, Camilo Perez, Carlos Riveros e Vinicio Aguilar, nos encontramos em uma situação que, embora pareça improvável, é pior do que antes. Ontem, surpreendentemente, nos tiraram de nossas masmorras localizadas no MAS sem dar razões e exigindo que levássemos as nossas coisas, foi uma surpresa quando soubemos que era uma transferência.

Incertidão do porquê, para quê, e, claro, para onde. Então, pensando que todos nós seríamos transferidos para o CAS (Cárcere de Alta Segurança), não, fomos movidos à prisão Santiago 1. Após longas e desgastantes horas de espera de todas as formalidades necessárias para esta mudança, chegamos neste campo de extermínio da capital, onde somos recebidos por gendarmes hostis e presos mais hostis ainda. Então, para amedrontar ainda mais nossas forças e tentar dissolver nossa vontade, somos colocados em módulos separados, adicionando à nossa crescente angústia a incerteza de não saber se os outros estão bem.

Em relação a estes fatos, querido/as compas, decidimos a partir de hoje, 24 de setembro de 2010, manter uma greve de fome líquida, exigindo nossa mudança para o CAS ou MAS, porque nessas instalações torturadoras aonde estamos agora não se pode garantir a nossa segurança. Solicitamos o apoio de todo/as o/as compas, que estão dentro e fora dos muros das prisões capitalistas repressivas, a fim de alcançar o nosso objetivo.

O capital, personificado na falácia fiscal, acredita que com esta jogada suja conseguirá enfraquecer nosso espírito, não, não claudicaremos, nos levantaremos mais fortes do que nunca, para suportar os golpes que nos lancem nesta caça às bruxas, materializada em um caso que não tem provas reais (só existe na imaginação do Ministério Público).

Me pergunto, o que essas porras de sujeitos querem? Imagino que esperam que ao não termos mais forças, cederemos as pressões e nos declaremos culpados com fatos que não têm nenhuma relação com a gente; mas seus esforços não darão frutos e resistiremos aos seus ataques, à espera de que a verdade caia com o seu peso sobre as mentiras, e, finalmente, possamos caminhar "livres" novamente nas ruas.

Enviamos-lhes saudações cordiais e muitos abraços a todo/as o/as preso/as político/as e pedimos o seu apoio nesta mobilização.

Que morra o Estado e o Capital!

Viva a Anarquia!

Se despede Vinicio Carlo Aguilera Mery, Preso Político Anarquista seqüestrado pelo capital, na prisão de Santiago 1.

Adere a este comunicado:

Carlos Riveros Lüttge, Preso Político Anarquista.

Felipe Guerra Guajardo, Preso Político Antiautoritário.

Camilo Pérez Tamayo, Preso Político Anarquista.

agência de notícias anarquistas-ana

Sem comentários: