sexta-feira, outubro 29, 2010

O BANQUEIRO

Certa tarde, um famoso banqueiro ía para casa, na sua enorme limousine, quando viu dois homens à beira da estrada comendo relva. Ordenou ao seu motorista que parasse e, saindo, perguntou a um deles:
- Por que vocês estão comendo relva?
-Não temos dinheiro para comida…-disse o pobre homem -Por isso
temos que comer relva.
- Bem, então venham à minha casa e eu lhes darei de comer - disse o banqueiro.
- Obrigado, mas tenho mulher e dois filhos comigo.
Estão ali, debaixo daquela árvore.
-Que venham também - disse novamente o banqueiro. E, voltando-se para o outro homem, disse-lhe:
-Você também pode vir.
O homem, com uma voz muito sumida disse:
-Mas, senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!
-Pois que venham também - respondeu o banqueiro.
E entraram todos no enorme e luxuoso carro.
Uma vez a caminho, um dos homens olhou timidamente
o banqueiro e disse:
-O senhor é muito bom. Obrigado por nos levar a todos!
O banqueiro respondeu:
-Meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por fazê-lo!
Vocês vão ficar encantados com a minha casa...
A relva está com mais de 20 centímetros de altura!

Moral da história:
Quando você achar que um banqueiro o está a ajudar, não se iluda, pense mais um pouco...

Sem comentários: